Juniores ascendem à liderança com goleada expressiva

Ao segundo jogo, a segunda vitória. Depois do triunfo em Macedo de Cavaleiros, que se seguiu a uma pausa de três semanas na competição, os Juniores do FC Vizela voltaram a jogar em casa e presentearam o seu público com um resultado “gordo” (7-1) sobre o Vianense.

Os comandados de Vasco Gonçalves partiam como favoritos, tendo em conta o histórico recente, e a verdade é que não poderiam esperar um melhor início de jogo. Sani adiantou o FC Vizela, logo aos 2’, aproveitando uma bola perdida na área contrária.

Mas a equipa de Viana do Castelo não se atemorizou e, através de algumas saídas rápidas para o ataque, mostrou que estava disposta a discutir o resultado.

Aos 17’, o guarda-redes Hugo Silva voltou a destacar-se naquela que parece ser uma das suas especialidades e defendeu a 4ª (!) grande penalidade da temporada.

Não obstante, o empate acabaria por surgir, três minutos depois, num remate cruzado de Pedro Oliveira, que, assim, se “vingou” de Hugo Silva pelo golo que lhe tinha sido negado antes.

O atrevimento do Vianense foi deixando os pupilos de Vasco Gonçalves um pouco pressionados e a denotarem algumas dificuldades em fazer a sua habitual circulação de bola.

Contudo, ao contrário do que tinha acontecido na semana passada, em Macedo de Cavaleiros, os vizelenses raramente vacilaram na cara do golo.

Kingsley, em dose dupla, aos 30’ e 45’, com uma boa finalização de Luís Oliveira (34’), pelo meio, garantiram uma confortável vantagem de 4-1 para a sua equipa.

Na etapa complementar, estando a discussão pelo resultado praticamente resolvida, o jogo tornou-se menos emotivo. Ainda que o Vianense nunca tenha deixado de visar a baliza de Hugo Silva, as grandes oportunidades surgiram, invariavelmente, para o lado vizelense.

Aos 51’, João Pinheiro, elemento sempre buliçoso pela direita, não aproveitou um bom passe de Marcelo e, aos 74’, viu Kingsley desperdiçar uma oferta sua.

Mais eficazes foram Sani (87’), que voltou à área para aproveitar uma recarga, e Miguel (89’ e 90+1’), que conseguiu bisar e fixar o resultado final.

Este desfecho, aliado ao empate caseiro do Fafe, frente ao Taipas, colocou o FC Vizela na liderança da Série A nesta Fase de Manutenção ou Descida do Nacional de Juniores (2.ª Divisão).

Embora apresente os mesmos 21 pontos do conjunto fafense, o certo é que a veia goleadora dos azuis e brancos é triunfo no critério de desempate em termos classificativos.

No próximo sábado, dia 03 de Março, pelas 15:00 horas, o FC Vizela joga nas Caldas das Taipas, um encontro que se prevê bastante interessante.

 

FICHA DE JOGO

Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela (Vizela)

Árbitro: José Dias (AF Bragança)

FC VIZELA: Hugo Silva (C); João Pinheiro, David Martins, Pedro Lopes (Sheng Liu, 59’) e Fábio Costa; Sani, Miguel e Marcelo; Luís Oliveira, Kingsley (Dauntae, 78’) e Mota (Godfrey, 83’).

Suplentes não utilizados: Simão, Edu, Gonçalo e Rui Jorge.

Treinador: Vasco Gonçalves

Golos: Sani (2’ e 87’), Kingsley (30’ e 45’), Luís Oliveira (34’) e Miguel (88’ e 90+1’).

Cartão Amarelo: Pedro Lopes (17’).

 

RESULTADOS DA JORNADA 2

Famalicão 7-0 Macedo de Cavaleiros

FC Vizela 7-1 Vianense

Fafe 1-1 Taipas

Varzim 1-0 Mondinense

 

QUADRO DA JORNADA 3

Mondinense x Macedo de Cavaleiros

Vianense x Famalicão

Taipas x FC Vizela

Varzim x Fafe

 

CLASSIFICAÇÃO

1º FC Vizela (21 pontos)

2º Fafe (21 pontos)

3º Famalicão (20 pontos)

4º Varzim (15 pontos)

5º Taipas (15 pontos)

6º Mondinense (13 pontos)

7º Vianense (8 pontos)

8º Macedo de Cavaleiros (1 ponto)