Sub-19 venceram em Macedo de Cavaleiros

No passado sábado, os Juniores do FC Vizela deslocaram-se a Macedo de Cavaleiros e de lá trouxeram um triunfo, por três bolas a uma.

Nesta jornada inaugural da Fase de Manutenção ou Descida, o treinador Vasco Gonçalves viu-se privado de mais de uma mão cheia de jogadores, ausências forçadas por castigos e lesões, daí que tenha lançado na equipa inicial 8 atletas de primeiro ano.

A equipa destacou-se então pela seriedade demonstrada na primeira parte, o que lhe permitiu adquirir uma boa margem de conforto, que viria a revelar-se decisiva.

Os vizelenses começaram a somar ocasiões de golo, logo nos primeiros minutos. Aos 2’, Luís Oliveira falhou a emenda, depois de um cruzamento de Pedro Lopes. Um minuto depois, Miguel também errou o alvo num remate executado no coração da área.

Aos 23’, os dois jogadores protagonizaram mais uma boa hipótese, com Miguel a assistir Luís Oliveira para o remate. O disparo saiu por cima.

Finalmente, à passagem da meia hora de jogo, Kingsley adiantou o FC Vizela, através da conversão de uma grande penalidade.

Com o nulo desfeito, as oportunidades sucederam-se em catadupa até ao intervalo. Foi então neste período que o FC Vizela registou melhor aproveitamento.

Aos 41’, Mota ampliou o score, a passe de Kingsley, e, no último lance da primeira parte, Kiko fez o terceiro num remate de ressaca, depois de Edu ter atirado à trave.

Na etapa complementar, o FC Vizela entrou menos acutilante e, volvidos apenas dois minutos de jogo, permitiu que Kevin Eiras pudesse reduzir a diferença.

Esta reação do Macedo de Cavaleiros não chegou para trazer incerteza à partida, uma vez que o ataque dos da casa poucas vezes visou a baliza defendida por Hugo Silva.

Aos 87’, a formação transmontana teve na marca dos 11 metros a possibilidade de colocar o resultado na margem mínima, mas Hugo Silva defendeu a cobrança de João Cruz. De resto, este foi a terceira grande penalidade defendida pelo guardião dos vizelenses.

Estes três pontos juntam-se então aos 15 que os comandados de Vasco Gonçalves tinham à partida para esta Fase de Manutenção ou Descida, situação que permite a chegada do FC Vizela à vice-liderança da Série A, por troca com o Famalicão.

No próximo sábado, dia 24 de Fevereiro, os vizelenses jogam em casa com o Vianense, penúltimo classificado da prova. A partida está agendada para as 15:00 horas.

 

FICHA DE JOGO

Local: Estádio Municipal de Macedo de Cavaleiros (Macedo de Cavaleiros)

Árbitro: Hugo Geraldes (AF Guarda)

FC VIZELA: Hugo Silva (C); Kiko, João Pinheiro, David Martins e Pedro Lopes; Edu, Miguel e Marcelo (Rui Jorge, 77’); Luís Oliveira (Dauntae, 70’), Kingsley e Mota (Malta, 81’).

Suplentes não utilizados: Simão, Sheng Liu, Yaro Zakari e Godfrey.

Treinador: Vasco Gonçalves

Golos: Kingsley (30’, g. p.), Mota (41’) e Kiko (44’).

Cartões Amarelos: Luís Oliveira (32’), Mota (66’), Dauntae (88’) e Edu (90’).

 

RESULTADOS DA JORNADA 1

Mondinense 2-1 Famalicão

Macedo de Cavaleiros 1-3 FC Vizela

Vianense 1-3 Fafe

Taipas 0-1 Varzim

 

QUADRO DA JORNADA 2

Famalicão x Macedo de Cavaleiros

FC Vizela x Vianense

Fafe x Taipas

Varzim x Mondinense

 

CLASSIFICAÇÃO

1º Fafe (20 pontos)

2º FC Vizela (18 pontos)

3º Famalicão (17 pontos)

4º Taipas (14 pontos)

5º Mondinense (13 pontos)

6º Varzim (12 pontos)

7º Vianense (8 pontos)

8º Macedo de Cavaleiros (1 ponto)