Permanência dos Sub-17 mais complicada

O FC Vizela terá ficado com as suas aspirações de permanência praticamente comprometidas no Nacional de Juvenis, após novo desaire caseiro, desta vez diante do Gil Vicente.

Em causa esteve a 9.ª jornada da Fase de Manutenção ou Descida, uma partida na qual a turma vizelense não merecia ter saído sem qualquer ponto, na medida em que se viu empenho e atitude suficientes para outro rumo, porém, a sorte nada quis com os pupilos de Dinho.

Perante um Gil Vicente cínico na abordagem ao jogo, as melhores oportunidades pertenceram à equipa da casa. Aos 17’, Francisco dispôs de soberana ocasião para marcar e, mais tarde, aos 35’, foi o colega Cristiano, bem assistido por Lucas, a falhar o remate final.

No reatamento, o FC Vizela esteve um pouco melhor que o adversário, mas a ineficácia dos seus atacantes continuou sem dar tréguas. Cristiano foi um dos mais perdulários neste capítulo.

O esférico teimava em não encontrar o caminho da baliza gilista e, para piorar o cenário, uma tentativa de corte infeliz por parte de João Silva traiu Simão, ficando assim o Gil Vicente na frente do marcador aos 70’, graças a um autogolo.

Apesar do enorme “balde de água fria”, os vizelenses nunca deixaram de lutar e até podiam ter almejado a igualdade, se o juiz da partida tivesse assinalado uma grande penalidade indiscutível a favor do FC Vizela, aos 80’, pouco depois de outro lance polémico dentro da área gilista.

Com apenas 12 pontos somados, a 9 de um Vianense que goleou o Palmeiras, quando estão 15 pontos em disputa até ao final do campeonato, o FC Vizela tem hercúlea missão pela frente.

A competição regressa dentro de duas semanas, com a formação azul e branca a deslocar-se ao nordeste transmontano, onde irá defrontar o Bragança.

Relativamente aos Sub-16, a turma comandada por Cláudio Silva registou um empate a uma bola na receção ao Fafe, em jogo referente à 13.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

O desafio foi essencialmente equilibrado no primeiro tempo e ambos os golos foram apontados curiosamente nesse período. Marcou primeiro o Fafe, aos 16’, respondeu o FC Vizela, aos 25’ por intermédio do defesa-central Vítor, na sequência de um canto.

A segunda parte teve sinal mais do FC Vizela, que produziu algumas boas situações de golo, em especial por Almeida e Diogo, que tiveram nos pés as mais prometedoras.

Na reta final do encontro, aos 70’, uma grande penalidade favorável aos vizelenses ficou por assinalar, circunstância que poderia ter conduzido a um desfecho diferente.

O FC Vizela manteve-se assim no 5.º lugar, mas continua bem perto do terceiro posto, ocupado pela EF Fintas e à distância de apenas 2 pontos.

Segue-se novo jogo em casa e o adversário é o Cavalões, “lanterna-vermelha” da prova. A partida está agendada para as 10:00 horas do próximo domingo, dia 11 de Fevereiro.

 

FICHA DE JOGO (Sub-17)

Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela (Vizela)

Árbitro: Fábio Nunes (AF Viana do Castelo)

FC VIZELA: Simão; Cunha, João Silva (C), Santos e Zé Luís; Sousa (Pedro Silva, 70’), Correia, Pedras (Kiko, 55’) e Lucas; Francisco (Tomás, 60’) e Cristiano.

Suplentes não utilizados: Vilaça, Rúben, Henrique e Maurício.

Treinador: Dinho

 

RESULTADOS DA JORNADA 9

Bragança 1-1 Penafiel

Vianense 3-0 Palmeiras

FC Vizela 0-1 Gil Vicente

Abambres 2-4 Moreirense

 

QUADRO DA JORNADA 10

Bragança x FC Vizela

Penafiel x Abambres

Moreirense x Vianense

Palmeiras x Gil Vicente

 

CLASSIFICAÇÃO

1º Palmeiras (30 pontos)

2º Moreirense (28 pontos)

3º Gil Vicente (25 pontos)

4º Vianense (21 pontos)

5º Penafiel (15 pontos)

6º Abambres (12 pontos)

7º FC Vizela (12 pontos)

8º Bragança (6 pontos)

 

FICHA DE JOGO (Sub-16)

Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela (Vizela)

Árbitro: Sérgio Carvalho (AF Braga)

FC VIZELA: Edu Fraga; Nuno, Fábio, Vítor e Rafinha; César (André, 46’), Tiago (Ricardo, 49’) e Almeida; Rafa Alves (C), Henrique (João Duarte, 35’) e Diogo.

Suplentes não utilizados: Paulinho, Afonso, Alves e João Faria.

Treinador: Cláudio Silva

Golo: Vítor (25’).

 

RESULTADOS DA JORNADA 13

Amigos de Urgeses 3-3 CCD de Santa Eulália

Arões 5-2 Sandinenses

EF Fintas 2-5 Famalicão

Evolution Soccer Academy 0-0 Ruivanense

Louro 4-0 Cavalões

Joane 3-3 Lousado

FC Vizela 1-1 Fafe

 

QUADRO DA JORNADA 14

FC Vizela x Cavalões

Fafe x Sandinenses

Louro x Lousado

Joane x Ruivanense

EF Fintas x CCD de Santa Eulália

Evolution Soccer Academy x Famalicão

Amigos de Urgeses x Arões

 

CLASSIFICAÇÃO

1º Lousado (32 pontos)

2º Famalicão (31 pontos)

3º EF Fintas (23 pontos)

4º Fafe (22 pontos)

5º FC Vizela (21 pontos)

6º Joane (20 pontos)

7º CCD de Santa Eulália (19 pontos)

8º Arões (17 pontos)

9º Louro (16 pontos) *

10º Amigos de Urgeses (13 pontos) *

11º Evolution Soccer Academy (13 pontos)

12º Sandinenses (12 pontos)

13º Ruivanense (12 pontos)

14º Cavalões (2 pontos)

* Menos um jogo