FC Vizela recebe Gil Vicente para Nacional de Juvenis

Antes da interrupção no calendário, prevista justamente para o fim-de-semana seguinte a esta 9.ª jornada do Nacional de Juvenis, o FC Vizela recebe o Gil Vicente.

A partida está marcada para as 11:00 horas deste sábado, dia 03 de Fevereiro, e colocará frente a frente equipas que vão vivendo contextos distintos.

O conjunto de Dinho vem de uma derrota em Penafiel (2-1), que lhe dificultou ainda mais o cenário de permanência numa prova cujo formato já é de si altamente penalizador.

Por sua vez, o Gil Vicente atravessa o melhor momento nesta Fase de Manutenção ou Descida, pois vem de 3 triunfos consecutivos, o último dos quais sobre o Vianense (2-1).

Nesta altura, são 10 os pontos que separam os dois oponentes desta ronda, sendo que o FC Vizela tem ainda um atraso de 6 pontos relativamente ao Vianense, 4.º classificado.

De referir que, de acordo com o artigo 25.º do regulamento da prova, duas, ou seja, metade das equipas classificadas nesse 4.º lugar, as menos pontuadas, descem de divisão (se o campeonato terminasse agora, Vianense e Pombal seriam despromovidos, enquanto Leixões e Cuba ficariam nos nacionais em 2018/19).

Além deste desafio, a 9.ª jornada incluirá as seguintes partidas: Bragança x Penafiel; Vianense x Palmeiras; Abambres x Moreirense.