Entrada em falso penalizou vizelenses…

O FC Vizela saiu derrotado de Penafiel, por duas bolas a uma, do encontro de abertura da segunda volta da Fase de Manutenção ou Descida do Campeonato Nacional de Juvenis.

Esperava-se que a vitória conseguida na ronda anterior em Viana do Castelo pudesse servir de estímulo para a turma de Dinho, no entanto, uma entrada em falso na partida deitou praticamente por terra as aspirações dos azuis e brancos.

Logo aos 5’ de jogo, Francisco Carvalho inaugurou o marcador para o conjunto penafidelense, um golo muito consentido pela defensiva vizelense.

Mas as complicações não se ficaram por aqui, pois aos 12’, o Penafiel elevou a contagem para 2-0, desta feita, através de um golo de belo efeito.

A partir daí, só restava uma coisa ao FC Vizela: reagir. E foi isso que aconteceu, se bem que de uma forma gradual no encontro.

Após algumas tentativas para reduzir a diferença, foi Pedras, praticamente em cima do intervalo, quem finalizou da melhor forma um lance construído pelo lado direito.

No segundo tempo, viu-se um FC Vizela ligeiramente melhor que aquele que iniciou o desafio, no entanto, o esférico não encontrou o caminho certo da baliza duriense.

A derrota ante um adversário direto na luta pela permanência manteve a equipa vizelense com a vida complicada relativamente ao objetivo definido no início da temporada.

Servem de atenuante a esta condição as derrotas do Vianense em Barcelos e do Abambres no terreno do Palmeiras, conservando-se assim a distância de 6 pontos para o 4.º lugar da Série A.

Na próxima jornada, o FC Vizela recebe a formação do Gil Vicente, adversário bem mais tranquilo na tabela que certamente não deixará de colocar dificuldades aos pupilos de Dinho. O encontro está agendado para as 11:00 horas de sábado, dia 03 de Fevereiro.

 

FICHA DE JOGO

Local: Campo nº 1 do FC Penafiel (Penafiel)

Árbitro: Mafalda Dias (AF Viana do Castelo)

FC VIZELA: Vilaça; Cunha, João Silva, Sousa (Kiko, 64’) e Zé Luís; Pedras (Rafa Alves, 57’), Rúben, Gabi (C) (Pedro Silva, 73’) e Lucas; Francisco e Cristiano.

Suplentes não utilizados: Simão, Henrique, Maurício e Vítor.

Treinador: Dinho

Golo: Pedras (39’).

Cartões Amarelos: Sousa (61’) e Rúben (74’).

 

RESULTADOS DA JORNADA 8

Penafiel 2-1 FC Vizela

Moreirense 3-0 Bragança

Palmeiras 5-2 Abambres

Gil Vicente 2-1 Vianense

 

QUADRO DA JORNADA 9

Bragança x Penafiel

Vianense x Palmeiras

FC Vizela x Gil Vicente

Abambres x Moreirense

 

CLASSIFICAÇÃO

1º Palmeiras (30 pontos)

2º Moreirense (25 pontos)

3º Gil Vicente (22 pontos)

4º Vianense (18 pontos)

5º Penafiel (14 pontos)

6º Abambres (12 pontos)

7º FC Vizela (12 pontos)

8º Bragança (5 pontos)