Sub-19 defrontam Freamunde em jogo antecipado

Uma semana depois da excelente vitória caseira sobre Famalicão (3-0), o FC Vizela prepara-se para enfrentar mais um opositor complicado na competitiva Série A da 2.ª Divisão Nacional.

Em jogo antecipado da 15.ª jornada da prova, a equipa comandada por Vasco Gonçalves visita o Freamunde, líder isolado, este sábado, dia 23 de Dezembro.

A partida está marcada para as 15:00 horas, no Campo de Treinos nº 1 do Estádio do Freamunde, e será dirigida pela árbitra Berta Tavares, de Vila Real.

No 5.º lugar com 23 pontos somados, o FC Vizela parte em busca da sexta vitória consecutiva, naquele que é indiscutivelmente o melhor momento dos azuis e brancos.

Contudo, pela frente, estará a arrojada missão de derrubar um Freamunde que vence há 6 jogos seguidos, sendo que, em sua casa, apenas Vianense e Merelinense conseguiram pontuar.

Para encontrar a última visita do FC Vizela a Freamunde, é necessário recuar até à época 2011/12, um jogo de má memória para os vizelenses, pois ali perderam a subida à 1.ª Divisão Nacional.

Duas grandes penalidades e alguma polémica à mistura “anularam” o golo marcado pelo FC Vizela (a partida ficou 2-1 para os da casa), num jogo presenciado por uma grande moldura humana.

Antes disso, as deslocações do FC Vizela à “terra dos capões” renderam somente um empate, nessa mesma temporada, mas durante a fase regular.

Além deste imperdível encontro, a 15.ª jornada terá outro desafio antecipado, o embate entre Famalicão e Taipas, enquanto as restantes partidas (Varzim x Fafe; Macedo de Cavaleiros x Merelinense; Vianense x Mondinense) serão disputadas a 29 de Dezembro.