Sub-19 vencem Famalicão e prosseguem senda de vitórias

Os homens de Vasco Gonçalves continuam 100% vitoriosos na segunda metade do Campeonato Nacional de Juniores (2.º Divisão), que já leva 5 jornadas disputadas.

O mais recente capítulo dessa saga aconteceu no passado sábado, dia 16 de Dezembro, em Vizela, frente ao Famalicão (3-0).

Frente a frente estiveram duas das melhores equipas da série, que voltaram a revelar-se competentes nas suas abordagens ao jogo.

O FC Vizela foi um pouco mais pressionante ao longo dos 90’. Com paciência e qualidade na circulação de bola, começou a superiorizar-se ainda na primeira parte.

Depois de algumas tentativas de longe por parte dos centrocampistas Miguel, Sani e Marcelo, foi Yaro Zakari quem ficou mais perto do golo. Aos 32’, o extremo nigeriano viu o guardião famalicense negar-lhe o golo numa situação de um para um. Do lance resultou uma lesão para o jogador do FC Vizela, que forçou mesmo a sua substituição.

Entrou para o seu lugar Kuku Fidelis e bem se pode dizer que foi uma aposta ganha. Já na segunda parte foi precisamente este jogador quem desfez o nó no marcador, depois de um excelente passe em profundidade de Mota (49’).

Dez minutos depois, surgiu o 2-0, desta feita por Miguel, que correspondeu à assistência do colega Kingsley com um remate cruzado e certeiro de pé esquerdo.

A partir daí, o Famalicão passou a forçar mais o ataque e durante alguns minutos conquistou uma série de bolas paradas que levaram algum perigo à baliza de Hugo Silva.

No entanto, mesmo com uma postura mais expectante, o FC Vizela nunca deixou de visar a baliza adversária e o terceiro golo surgiu no derradeiro lance do encontro. E que golo!

Depois de um alívio do guarda-redes famalicense, que inviabilizou um contra-ataque conduzido por João Pinheiro, Sani, do meio-campo, assinou um golo daqueles que levantam qualquer estádio. Grande momento do médio nigeriano, qual cereja no topo do bolo.

Este novo triunfo permitiu ao FC Vizela reduzir a distância para 2 pontos face ao Famalicão, que ocupa o 4.º posto da tabela, e para 3 relativamente ao Merelinense, 3.º classificado.

A próxima jornada prevê a visita dos Sub-19 vizelenses ao terreno do líder Freamunde, um jogo que fora antecipado para o dia 23 de Dezembro, às 15:00 horas.

 

FICHA DE JOGO

Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela (Vizela)

Árbitro: Marlene Vieira (AF Braga)

FC VIZELA: Hugo Silva; Musa, Dani, David Martins e João Pinheiro; Miguel, Sani e Marcelo (C); Yaro Zakari (Kuku, 36’; Gonçalo, 71’), Kingsley e Mota (Edu, 84’).

Suplentes não utilizados: Manuel Marques, Rui Jorge, Luís Oliveira e Godfrey.

Treinador: Vasco Gonçalves

Golos: Kuku Fidelis (49’), Miguel (59’) e Sani (90+3’).

 

RESULTADOS DA JORNADA 14

Fafe 4-1 Vianense

Taipas 1-0 Varzim

FC Vizela 3-0 Famalicão

Merelinense 0-2 Freamunde

Mondinense 3-1 Macedo de Cavaleiros

 

QUADRO DA JORNADA 15

Varzim x Fafe

Famalicão x Taipas

Freamunde x FC Vizela

Macedo de Cavaleiros x Merelinense

Vianense x Mondinense

 

CLASSIFICAÇÃO

1º Freamunde (32 pontos)

2º Fafe (27 pontos)

3º Merelinense (26 pontos)

4º Famalicão (25 pontos)

5º FC Vizela (23 pontos)

6º Taipas (22 pontos)

7º Mondinense (20 pontos)

8º Varzim (15 pontos)

9º Vianense (10 pontos)

10º Macedo de Cavaleiros (0 pontos)