Vizelenses venceram Fafe com clareza

No último sábado, dia 02 de Dezembro, o FC Vizela deu seguimento aos triunfos frente ao Fafe, em jogo a contar para a 12.ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores (2.ª Divisão).

A formação orientada por Vasco Gonçalves foi eficaz na hora de rematar à baliza e venceu um difícil adversário por números claros (3-0), que sublinham o bom momento da equipa.

A primeira parte foi bem disputada, mas não teve o ingrediente (golos) que qualquer adepto gosta, embora isso não tenha significado ausência de oportunidades para ativar o marcador.

Perto da meia hora de jogo, um cabeceamento de David Martins saiu rente à barra, após livre batido por Marcelo.

Por seu turno, o Fafe também espreitou uma janela de oportunidade para inaugurar o marcador, registando uma bola à trave na cobrança de um livre direto, aos 38’.

No segundo tempo, em escassos minutos, o FC Vizela adquiriu uma condição confortável com a obtenção de dois golos de rajada. Aos 54’, Yaro Zakari promoveu os primeiros festejos, sendo seguido pelo colega Kuku Fidelis, apenas três minutos depois.

Antes disso, o Fafe deu trabalho à defensiva azul e branca e Hugo Silva mostrou toda a categoria que possui ao voar para evitar um cabeceamento muito perigoso de um adversário.

Aos 80’, Kingsley acreditou e antecipou-se ao guarda-redes contrário, sentenciando em definitivo uma partida entre velhos rivais que, após o apito final, ficaram ainda mais próximos em termos classificativos (4 pontos separam agora as duas equipas).

Paulatinamente, o FC Vizela vai trepando na classificação, encontrando-se já a uma distância de 5 pontos do 3.º classificado Famalicão.

O próximo adversário é o Varzim e a partida terá lugar no estádio principal do clube poveiro, pelas 15:00 horas de sábado, dia 09 de Dezembro.

 

FICHA DE JOGO

Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela (Vizela)

Árbitro: José Dias (AF Viana do Castelo)

FC VIZELA: Hugo Silva; João Pinheiro, Dani, David Martins e Musa; Miguel, Sani e Marcelo (C); Yaro Zakari (Godfrey, 87’), Kingsley (Luís Oliveira, 82’) e Kuku Fidelis (Mota, 71’).

Suplentes não utilizados: Manuel Marques, Edu, Kiko e Gonçalo.

Treinador: Vasco Gonçalves

Golos: Yaro Zakari (54’), Kuku Fidelis (57’) e Kingsley (80’).

Cartões Amarelos: Dani (45’), Musa (67’) e Hugo Silva (87’).

 

RESULTADOS DA JORNADA 12

Taipas 3-2 Vianense

FC Vizela 3-0 Fafe

Merelinense 2-0 Varzim

Mondinense 2-1 Famalicão

Macedo de Cavaleiros 0-5 Freamunde

 

QUADRO DA JORNADA 13

Fafe x Taipas

Varzim x FC Vizela

Famalicão x Merelinense

Freamunde x Mondinense

Vianense x Macedo de Cavaleiros

 

CLASSIFICAÇÃO

1º Merelinense (26 pontos)

2º Freamunde (26 pontos)

3º Famalicão (22 pontos)

4º Fafe (21 pontos)

5º Taipas (19 pontos)

6º FC Vizela (17 pontos)

7º Mondinense (17 pontos)

8º Varzim (15 pontos)

9º Vianense (7 pontos)

10º Macedo de Cavaleiros (0 pontos)