Sub-17 sofreram derrota caseira diante do Penafiel

Na jornada de abertura da Fase de Manutenção ou Descida do Nacional de Juvenis, o FC Vizela deu um passo atrás nas suas aspirações, após derrota caseira com o Penafiel, por 1-0.

À entrada para este jogo, a expectativa passava naturalmente pela conquista de um triunfo, sobretudo depois das indicações deixadas no primeiro embate da época entre estas duas equipas, no qual os vizelenses levaram claramente a melhor (3-0).

No entanto, apesar da maior posse de bola apresentada e maior número de remates, o FC Vizela esteve particularmente desinspirado na frente e a bola raramente conseguiu encontrar o caminho da baliza duriense.

A primeira parte não teve golos e, em boa verdade, não teve grandes hipóteses para isso, fruto de um jogo mais combativo a meio-campo.

Na etapa complementar houve mais perigo a rondar as áreas, mas foi o Penafiel quem se adiantou no marcador logo aos 46’, por intermédio de Rodrigo Santos. Um lance no qual os vizelenses denotaram dificuldades no alívio do esférico.

As coisas podiam ter piorado para a formação de Dinho aos 50’, não fosse a belíssima intervenção do guarda-redes Vilaça, a negar as intenções a Francisco, após slalom individual.

Estas situações pareceram ter espevitado o FC Vizela que, a partir daí, produziu as melhores oportunidades para poder alcançar, no mínimo, a igualdade.

Um remate cruzado de Tiago Pinto (72’), um cabeceamento de João Silva ao lado (76’), um disparo de Cristiano a rasar o poste (80’) e um livre frontal apontado por Santos (80+2’) foram algumas das boas intenções dos vizelenses que, contudo, não tiveram o êxito desejado.

Esta derrota frente a um adversário direto na luta pela permanência representou um revés nos planos dos Sub-17 que agora preparam-se para enfrentar o difícil Gil Vicente, em Barcelos. A partida da 2.ª jornada está marcada para as 11:00 horas de domingo, dia 03 de Dezembro.

 

FICHA DE JOGO

Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela (Vizela)

Árbitro: Adolfo Bernardo (AF Vila Real)

FC VIZELA: Vilaça; André, Santos, João Silva (C) e Cunha; Sousa (Gabi, 53’), Correia e Lucas; Luís Filipe, Francisco (Tiago Pinto, 48’) e Cristiano.

Suplentes não utilizados: Simão, Castro, Marco, Pedro Silva e Henrique.

Treinador: Dinho

Cartão Amarelo: Correia (58’).

 

RESULTADOS DA JORNADA 1

FC Vizela 0-1 Penafiel

Bragança 0-6 Moreirense

Abambres 2-3 Palmeiras

Vianense 4-0 Gil Vicente

 

QUADRO DA JORNADA 2

Penafiel x Bragança

Moreirense x Abambres

Palmeiras x Vianense

Gil Vicente x FC Vizela

 

CLASSIFICAÇÃO

1º Palmeiras (13 pontos)

2º Moreirense (12 pontos)

3º Vianense (9 pontos)

4º Gil Vicente (8 pontos)

5º Penafiel (5 pontos)

6º Abambres (5 pontos)

7º FC Vizela (5 pontos)

8º Bragança (2 pontos)