Resultado muito enganador em Merelim

Após a recente série de dois triunfos consecutivos, os Sub-19 do FC Vizela não conseguiram dar seguimento aos bons resultados no terreno do Merelinense.

A formação azul e branca perdeu por 2-1, mas o resultado é totalmente mentiroso, quando se olha para o volume de futebol atacante apresentado pelos pupilos de Vasco Gonçalves.

Aos 10’, na sequência de um lançamento lateral, o Merelinense inaugurou o marcador através de Pedro Sousa. Pouco depois, aos 18’, o mesmo jogador revelou-se mais uma vez certeiro com um pontapé de ressaca à entrada da área, aumentando para 2-0.

A partir desta fase inicial, na qual foi notória alguma ansiedade nos seus jogadores, o FC Vizela assumiu completamente o jogo e deu imenso trabalho à defensiva da casa. Sani e Yaro Zakari, este por duas vezes, tiveram nos pés boas oportunidades de golo.

Pelo meio, aos 29’, Kingsley aproveitou uma bola largada pelo guarda-redes do Merelinense, após remate de Miguel, para reduzir a diferença.

No segundo tempo, o domínio vizelense foi ainda mais evidente, contudo a ineficácia dos azuis e brancos acabou por revelar-se tremendamente castigadora.

Entre algumas jogadas prometedoras, destaque para duas flagrantes. Do pé direito de Marcelo nasceu um excelente passe para Yaro Zakari, este tocou para Sani que não foi egoísta e assistiu Kingsley, mas o avançado nigeriano atirou por cima mesmo à boca da baliza.

Mais tarde, no seguimento de um livre executado por Marcelo sobre a esquerda, Musa a um metro da linha de golo acertou mal no esférico e este saiu ao lado.

Este desfecho muito injusto para o FC Vizela impossibilitou a aproximação ao Varzim, numa ronda com (mais) alguns resultados atípicos, tais como a goleada do Mondinense ao Taipas.

Segue-se uma curta interrupção no Nacional de Juniores (2.ª Divisão), estando o regresso previsto para 18 de Novembro, dia no qual o FC Vizela receberá o Vianense pelas 15:00 horas.

 

FICHA DE JOGO

Local: Campo do GD Frossos (Braga)

Árbitro: Sandra Bastos (AF Aveiro)

FC VIZELA: Hugo Silva; João Pinheiro, Dani (Malta, 86’), David Martins e Musa; Miguel, Sani e Marcelo (C); Yaro Zakari, Kingsley (Godfrey, 69’) e Mota (Luís Oliveira, 67’).

Suplentes não utilizados: Manuel, Sereno, Edu e Rui Jorge.

Treinador: Vasco Gonçalves

Golo: Kingsley (29’).

Cartão Amarelo: Musa (79’).

 

RESULTADOS DA JORNADA 9

Famalicão 4-2 Vianense

Freamunde 1-0 Varzim

Macedo de Cavaleiros 0-3 Fafe

Mondinense 4-0 Taipas

Merelinense 2-1 FC Vizela

 

QUADRO DA JORNADA 10

FC Vizela x Vianense

Merelinense x Taipas

Mondinense x Fafe

Macedo de Cavaleiros x Varzim

Freamunde x Famalicão

 

CLASSIFICAÇÃO

1º Merelinense (20 pontos)

2º Famalicão (19 pontos)

3º Freamunde (17 pontos)

4º Taipas (16 pontos)

5º Fafe (15 pontos)

6º Mondinense (13 pontos)

7º Varzim (11 pontos)

8º FC Vizela (8 pontos)

9º Vianense (7 pontos)

10º Macedo de Cavaleiros (0 pontos)