Juniores somaram 2.º triunfo consecutivo

A equipa de Sub-19 do FC Vizela recebeu o Mondinense no último sábado, dia 28 de Outubro, e alcançou a sua segunda vitória consecutiva ao vencer por 2-0.

Depois de vencer há uma semana atrás em Macedo de Cavaleiros, a turma de Vasco Gonçalves deu assim mais um passo importante na recuperação classificativa.

O primeiro quarto de hora trouxe muita luta a meio-campo e pouco trabalho para os guarda-redes, situação que começou a mudar gradualmente.

Aos 20’, Mota ensaiou a primeira tentativa de remate com a bola a sair ao lado, seguindo-se uma oportunidade muito perigosa praticamente sobre a meia hora para o Mondinense.

Mais tarde, aos 35’, Yaro Zakari rematou bem de meia distância, num período em que se sucediam as tentativas de penetração na área do adversário, sobretudo pelo corredor esquerdo, no qual Musa e Yaro Zakari revelavam bom entendimento.

Perto do intervalo, o Mondinense voltou a ameaçar com um cabeceamento ao lado, após canto, mas seria o FC Vizela a revelar-se mais eficaz logo a seguir.

Estavam cumpridos 39’, quando Miguel protagonizou um bom remate colocado e certeiro para o fundo das malhas, a passe de Yaro Zakari. Os vizelenses ganhavam ascendente no marcador, precisamente numa altura crucial do desafio.

No segundo tempo, o objetivo passava pela obtenção de mais golos, de forma a evitar eventuais contratempos que, noutras alturas, penalizaram as melhores entradas do FC Vizela.

Ora, numa das primeiras aproximações à baliza contrária, ainda numa fase inicial do recomeço, aos 53’, Sani fez o 2-0, finalizando de cabeça um cruzamento bem medido de Mota.

O Mondinense nunca virou a cara à luta e valorizou o desempenho dos azuis e brancos. Aos 75’, Hugo Silva tapou os caminhos da sua baliza, inviabilizando uma insistência do adversário.

Por sua vez, o FC Vizela podia ter atingido um resultado mais redondo, não fossem as perdidas flagrantes de Kingsley (85’) e Luís Oliveira (90’).

Além de encurtar distância para dois pontos relativamente ao Mondinense, o FC Vizela aproveitou ainda o desaire caseiro do Varzim frente ao Famalicão.

Segue-se uma deslocação sempre complicada ao terreno do Merelinense que é por esta altura o líder isolado do campeonato com 17 pontos.

A partida está marcada para as 15:00 horas do próximo sábado, dia 04 de Novembro.

 

FICHA DE JOGO

Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela (Vizela)

Árbitro: João Gonçalves (AF Porto)

FC VIZELA: Hugo Silva; João Pinheiro, Dani, David Martins e Musa; Miguel (Edu, 75’), Sani (Luís Oliveira, 85’) e Marcelo (C); Yaro Zakari (Malta, 60’), Kingsley e Mota.

Suplentes não utilizados: Manuel, Pedro Lopes, Rui Jorge e Godfrey.

Treinador: Vasco Gonçalves

Golos: Miguel (39’) e Sani (53’).

Cartões Amarelos: João Pinheiro (70’) e Sani (74’).

 

RESULTADOS DA JORNADA 8

Varzim 1-3 Famalicão

Fafe 2-0 Freamunde

Taipas 8-1 Macedo de Cavaleiros

FC Vizela 2-0 Mondinense

Vianense 3-7 Merelinense

 

QUADRO DA JORNADA 9

Famalicão x Vianense

Freamunde x Varzim

Macedo de Cavaleiros x Fafe

Mondinense x Taipas

Merelinense x FC Vizela

 

CLASSIFICAÇÃO

1º Merelinense (17 pontos)

2º Taipas (16 pontos)

3º Famalicão (16 pontos)

4º Freamunde (14 pontos)

5º Fafe (12 pontos)

6º Varzim (11 pontos)

7º Mondinense (10 pontos)

8º FC Vizela (8 pontos)

9º Vianense (7 pontos)

10º Macedo de Cavaleiros (0 pontos)