Goleada dos Sub-19 quebrou ciclo negativo

Ao fim de seis jornadas, o FC Vizela alcançou o seu primeiro triunfo na presente temporada, quebrando assim um ciclo negativo divergente em relação à qualidade da equipa.

Aconteceu na visita a Macedo de Cavaleiros, casa do último classificado nesta Série A do Nacional de Juniores (2.ª Divisão), numa partida onde não houve fome que não desse em fartura (6-0).

O treinador Vasco Gonçalves já pôde contar com alguns reforços neste desafio, sendo que dois deles até coroaram a sua estreia da melhor forma, ou seja, com golos.

Em relação ao jogo, o FC Vizela foi superior em todos os aspetos ao exercer um maior domínio que, ao contrário de outras ocasiões, ficou devidamente expresso ao nível da concretização.

Mota abriu o ativo perto da meia hora de jogo e foi uma questão de tempo até ao marcador registar nova alteração, pois os estreantes Kuku Fidelis (36’) e Yaro Zakari (42’) colocaram a formação vizelense com um score confortável (3-0) ao intervalo.

O Macedo de Cavaleiros, que, à entrada para a segunda parte, já havia esgotado duas substituições, raramente constituiu um problema maior às pretensões dos azuis e brancos.

A tendência foi, portanto, mantida e mais golos acabaram por surgir com alguma naturalidade, tendo Kingsley bisado na partida, ele que foi lançado por Vasco Gonçalves no decorrer da etapa complementar, deixando para Mota o fecho de contas no resultado.

Numa competição marcada pelo forte equilíbrio e uma certa irregularidade de resultados em vários adversários, este triunfo pode ter significado o ponto de viragem no percurso do FC Vizela.

O próximo adversário é o Mondinense, sendo que uma vitória dos vizelenses deixará as duas equipas separadas por apenas dois pontos e uma aproximação real à primeira metade de tabela classificativa em perspetiva.

 

FICHA DE JOGO

Local: Estádio Municipal de Macedo de Cavaleiros (Macedo de Cavaleiros)

Árbitro: Tiago Saturnino (AF Madeira)

FC VIZELA: Hugo Silva; João Pinheiro, Sereno, David Martins e Musa; Miguel (Dani, 66’), Sani e Marcelo (C); Yaro Zakari (Godfrey, 75’), Kuku Fidelis (Kingsley, 53’) e Mota.

Suplentes não utilizados: Manuel, Malta, Edu e Fábio Costa.

Treinador: Vasco Gonçalves

Golos: Mota (27’ e 90+2’), Kuku Fidelis (36’), Yaro Zakari (42’) e Kingsley (58’ e 81’).

 

RESULTADOS DA JORNADA 7

Vianense 1-1 Varzim

Famalicão 2-0 Fafe

Freamunde 7-0 Taipas

Macedo de Cavaleiros 0-6 FC Vizela

Mondinense 0-2 Merelinense

 

QUADRO DA JORNADA 8

Varzim x Famalicão

Fafe x Freamunde

Taipas x Macedo de Cavaleiros

FC Vizela x Mondinense

Vianense x Merelinense

 

CLASSIFICAÇÃO

1º Freamunde (14 pontos)

2º Merelinense (14 pontos)

3º Taipas (13 pontos)

4º Famalicão (13 pontos)

5º Varzim (11 pontos)

6º Mondinense (10 pontos)

7º Fafe (9 pontos)

8º Vianense (7 pontos)

9º FC Vizela (5 pontos)

10º Macedo de Cavaleiros (0 pontos)