Boa resposta vizelense não teve expressão no resultado

À entrada para esta 9.ª jornada do Nacional de Juvenis, o FC Vizela procurava fazer esquecer o desempenho anterior com uma boa atitude frente ao líder da Série A.

Na receção ao Paços de Ferreira, assistiu-se a uma partida essencialmente equilibrada e muito disputada na zona intermediária do terreno durante boa parte do tempo.

A primeira parte teve pouca emoção no que concerne às (escassas) oportunidades de golo, porém revelou um FC Vizela muito bem organizado, que praticamente eclipsou a turma pacense.

No entanto, a abrir a etapa complementar, a formação do Paços de Ferreira adquiriu vantagem no marcador, apontando o golo solitário por Diogo Barros, aos 42’. O golo foi apontado de cabeça no seguimento de livre lateral.

A partir daí, o FC Vizela nunca desarmou e assumiu-se mesmo como a equipa mais perigosa no desafio, reclamando golos a essa positiva reação.

Aos 60’, depois de um cruzamento da direita, Francisco protagonizou um bom remate à meia volta e ainda viu o esférico beijar o poste esquerdo da baliza pacense.

Pouco depois, aos 66’, foi outra vez Francisco quem esteve em destaque, obrigando o guardião forasteiro a defesa difícil, num bom golpe de cabeça após livre.

Infelizmente, o resultado não sofreu as alterações desejadas pela turma de Dinho que, assim, continua na 10.ª posição com 6 pontos.

O próximo jogo acontece já este sábado, dia 28 de Outubro, às 11:00 horas, em Penafiel, diante do penúltimo classificado.

 

FICHA DE JOGO

Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela (Vizela)

Árbitro: João Pinho (AF Aveiro)

FC VIZELA: Simão; Cunha, João Silva, Santos e Zé Luís; Correia, Rúben (Sousa, 79’) e Gabi (C) (Cristiano, 57’); Luís Filipe (Marco, 76’), Francisco e Pedro Silva.

Suplentes não utilizados: Vilaça, Castro, Lucas e Nuno Pinto.

Treinador: Dinho

Cartões Amarelos: Correia (40’) e Rúben (67’).

 

RESULTADOS DA JORNADA 9

Vitória de Guimarães 3-1 Moreirense

Vianense 2-1 Abambres

Rio Ave 4-0 Penafiel

FC Vizela 0-1 Paços de Ferreira

Gil Vicente 1-4 Sporting de Braga

Bragança 1-3 Palmeiras

 

QUADRO DA JORNADA 10

Moreirense x Rio Ave

Abambres x Vitória de Guimarães

Penafiel x FC Vizela

Paços de Ferreira x Gil Vicente

Sporting de Braga x Bragança

Vianense x Palmeiras

 

CLASSIFICAÇÃO

1º Paços de Ferreira (21 pontos)

2º Rio Ave (20 pontos)

3º Sporting de Braga (19 pontos)

4º Vitória de Guimarães (16 pontos)

5º Moreirense (14 pontos)

6º Palmeiras (14 pontos)

7º Gil Vicente (13 pontos)

8º Vianense (12 pontos)

9º Abambres (9 pontos)

10º FC Vizela (6 pontos)

11º Penafiel (4 pontos)

12º Bragança (3 pontos)