Sub-17 perderam com controvérsia à mistura

Foi uma manhã de domingo infeliz para os vizelenses. Em causa esteve a 4.ª jornada do Nacional de Juvenis, na qual o FC Vizela ambicionava estrear-se a vencer na receção ao Vianense.

A partida não poderia começar melhor para os pupilos de Dinho. Logo aos 5’, Tiago Pinto recebeu uma boa assistência de Luís Filipe e inaugurou o marcador.

Contudo, o Vianense, que ainda não tinha qualquer ponto no campeonato, revelava atrevimento e ficou muito perto do empate aos 11’, não fosse uma defesa de Simão por instinto.

Pouco depois, excelentes oportunidades de Tiago Pinto e Pedro Silva, que quase resultaram em golo, indiciavam uma eventual dilatação da vantagem.

Só que o Vianense chegou ao empate aos 22’, através de um remate muito colocado. E a tarefa do FC Vizela ficou subitamente mais complicada já perto do intervalo (34’).

É que a turma forasteira aproveitou muita permissibilidade da defensiva vizelense para dar a volta aos acontecimentos, ainda que de forma ilegal, pois o atacante do Vianense surgiu em claro fora-de-jogo, ignorado pelo auxiliar de Tiago Sá.

Para o segundo tempo, impunha-se uma forte reação do FC Vizela, que acabaria por render os seus frutos aos 52’, quando Luís Filipe converteu em golo um penálty cometido sobre o próprio.

O desafio ficou então completamente em aberto e o Vianense respondeu com muito perigo aos 54’, desperdiçando posteriormente uma grande penalidade (65’), já depois de Sousa ter visto o segundo amarelo que motivou a sua expulsão.

Aos 72’, na sequência de um livre lateral, um golo de belo efeito (Simão nada podia fazer) colocou o Vianense a vencer por 3-2, resultado que iria persistir até ao derradeiro apito.

Os instantes finais foram frenéticos com o guarda-redes do Vianense a ser expulso por jogar a bola com a mão fora da área (77’), levando a que tivesse de ir para a baliza um jogador de campo, pois as substituições dos forasteiros haviam sido esgotadas.

Sobre os 80’, Correia ainda chegou a introduzir o esférico na baliza do adversário, após livre de Gabi, porém o árbitro voltou a ser implacável com os vizelenses, anulando o tento por suposto fora-de-jogo e expulsando o mesmo jogador momentos depois.

Agora na penúltima posição da tabela classificativa, o FC Vizela irá voltar a jogar na condição de visitado no próximo domingo, dia 24 de Setembro, às 11:00 horas, diante do Gil Vicente.

 

FICHA DE JOGO

Local: Campo de Jogos do CCD de Santa Eulália (Vizela)

Árbitro: Tiago Sá (AF Porto)

FC VIZELA: Simão; Cunha, João Silva (Chico, 79’), Santos e Henrique; Sousa, Tiago Pinto, Rúben (Gabi, 49’) e Correia; Pedro Silva (C) e Luís Filipe (Francisco, 69’).

Suplentes não utilizados: Divorne, Marco, Tavares e Nuno Pinto.

Treinador: Dinho

Golos: Tiago Pinto (5’) e Luís Filipe (52’, g. p.).

Cartões Amarelos: Correia (40+1’ e 80+3’), Sousa (47’ e 63’) e Santos (56’).

Cartões Vermelhos: Sousa (63’) e Correia (80+3’).

 

RESULTADOS DA JORNADA 4

Sporting de Braga 3-1 Moreirense

Paços de Ferreira 1-1 Penafiel

Palmeiras 3-3 Abambres

Bragança 3-8 Vitória de Guimarães

Gil Vicente 1-3 Rio Ave

FC Vizela 2-3 Vianense

 

QUADRO DA JORNADA 5

Moreirense x Paços de Ferreira

Vianense x Penafiel

Abambres x Sporting de Braga

Vitória de Guimarães x Palmeiras

Rio Ave x Bragança

FC Vizela x Gil Vicente

 

CLASSIFICAÇÃO

1º Sporting de Braga (9 pontos)

2º Vitória de Guimarães (9 pontos)

3º Paços de Ferreira (8 pontos)

4º Rio Ave (7 pontos)

5º Gil Vicente (7 pontos)

6º Palmeiras (6 pontos)

7º Moreirense (5 pontos)

8º Abambres (5 pontos)

9º Penafiel (4 pontos)

10º Vianense (3 pontos)

11º FC Vizela (2 pontos)

12º Bragança (0 pontos)