Juniores surpreendidos pelo Taipas

A jogar diante do seu público, ainda que em Santa Eulália, a equipa de Juniores do FC Vizela foi surpreendida pelo recém-promovido Taipas, saindo derrotada pela margem tangencial (1-0).

Depois da excelente prestação no Torneio Quadrangular de Ronfe, que serviu para colmatar a interrupção do calendário oficial, esperava-se que a turma de Vasco Gonçalves pudesse garantir o primeiro triunfo da temporada.

O Taipas não precisou de muito tempo para complicar a tarefa dos vizelenses. Logo aos 10’, numa bola metida nas costas da defensiva azul e branca, um atacante forasteiro picou o esférico sobre Hugo Silva, apontando o golo que viria a revelar-se decisivo para a sua equipa.

Um pouco tímido na reação, o FC Vizela procurou responder por Kingsley (26’), porém a bola saiu ligeiramente ao lado. Antes disso, o Taipas já havia dado trabalho a Hugo Silva.

Perto do intervalo, Marcelo rematou por cima da barra, naquela que seria a última tentativa dos vizelenses antes de recolherem aos balneários.

A garra exibida pela formação taipense ao longo do primeiro tempo voltaria a fazer-se sentir após o descanso. Logo nos primeiros minutos, uma grande intervenção de Hugo Silva impediu aquele que seria um dano maior para a estratégia do FC Vizela.

A partir dos 60’, iniciou-se um périplo de ocasiões flagrantes para a equipa vizelense. Miguel foi o primeiro a ver o adversário tirar-lhe a possibilidade de fazer o empate com um corte em cima da linha de golo. Aos 66’, Kingsley, que, minutos antes errou o alvo por pouco, cruzou ao segundo poste e Mota cabeceou ligeiramente ao lado.

A perdida mais clamorosa do FC Vizela aconteceu aos 82’. Godfrey, completamente sozinho na cara do guarda-redes taipense, não conseguiu acertar com a baliza.

Sobre os 90’, Hugo Silva voltaria a mostrar a sua qualidade, evitando que o Taipas sentenciasse o desafio, numa altura em que toda a equipa vizelense estava balanceada no ataque.

No próximo sábado, dia 16 de Setembro, pelas 17:00 horas, o FC Vizela visita o Fafe para a ronda 3 do Campeonato Nacional de Juniores (2ª Divisão) e só a vitória interessa para que os primeiros classificados não fujam em demasia.

 

FICHA DE JOGO

Local: Campo de Jogos do CCD de Santa Eulália (Vizela)

Árbitro: Bruno Costa (AF Viana do Castelo)

FC VIZELA: Hugo Silva; João Pinheiro, David Martins, Sereno e Pedro Lopes; Dani (C) (Jonas, 60’), Marcelo e Miguel (Rui Jorge, 72’); Mota, Kingsley e Fábio Costa (Godfrey, 50’).

Suplentes não utilizados: Manuel, Edu, Esquerdo e Malta.

Treinador: Vasco Gonçalves

 

RESULTADOS DA JORNADA 2

FC Vizela 0-1 Taipas

Merelinense 2-2 Fafe

Mondinense 2-1 Varzim

Macedo de Cavaleiros 2-3 Famalicão

Freamunde 1-1 Vianense

 

QUADRO DA JORNADA 3

Vianense x Taipas

Fafe x FC Vizela

Varzim x Merelinense

Famalicão x Mondinense

Freamunde x Macedo de Cavaleiros

 

CLASSIFICAÇÃO

1º Famalicão (6 pontos)

2º Taipas (6 pontos)

3º Fafe (4 pontos)

4º Mondinense (3 pontos)

5º Varzim (3 pontos)

6º Vianense (2 pontos)

7º FC Vizela (1 ponto)

8º Merelinense (1 ponto)

9º Freamunde (1 ponto)

10º Macedo de Cavaleiros (0 pontos)