Sub-19 empataram no arranque do campeonato

O FC Vizela iniciou a sua participação no Campeonato Nacional de Juniores (2ª Divisão) com um empate a duas bolas na deslocação ao terreno do recém-promovido Vianense.

Um resultado que não traduz o volume de futebol ofensivo dos vizelenses, que desperdiçaram inúmeras oportunidades para poderem trazer os 3 pontos na bagagem.

Depois de um primeiro tempo sem golos, a etapa complementar acabou por ser mais fértil nesse sentido, porém, seria o Vianense a marcar primeiro. Aos 60’, um pontapé longo do guarda-redes dos da casa para as costas da defensiva vizelense resultou num aproveitamento oportuno e eficaz do atacante do Vianense. Hugo Silva pouco ou nada podia fazer.

Entretanto, a formação comandada por Vasco Gonçalves reagiu muito bem e protagonizou a reviravolta num escasso período de tempo.

À entrada para o derradeiro quarto de hora do encontro, Mota bisou na partida e colocou o FC Vizela na frente, deixando boas perspetivas quanto ao desfecho final.

Só que, mesmo ao cair do pano (89’), o Vianense alcançou o empate na sequência de um livre lateral com o esférico a entrar colocado junto ao primeiro poste.

O campeonato regressa agora no dia 09 de Setembro com o FC Vizela a receber outro adversário acabado de chegar às provas nacionais, o Taipas, que, nesta ronda de abertura, bateu em casa o Merelinense por três bolas a uma.

Este desafio frente ao Taipas poderá ser o jogo de estreia do novo relvado sintético do FC Vizela, cujas obras de requalificação do recinto decorrem a bom ritmo.

 

FICHA DE JOGO

Local: Campo nº 2 do Estádio José de Matos (Viana do Castelo)

Árbitro: Tiago Sá (AF Porto)

FC VIZELA: Hugo Silva; João Pinheiro, David Martins, Esquerdo e Pedro Lopes; Dani (C), Marcelo e Miguel (Guerra, 85’); Malta (Jonas, 59’), Mota e Fábio Costa.

Suplentes não utilizados: João Ricardo, Zeca Sereno, Edu, Kiko e Rui Jorge.

Treinador: Vasco Gonçalves

Golos: Mota (73’ e 75’).

Cartão Amarelo: Mota (73’).

 

RESULTADOS DA JORNADA 1

Vianense 2-2 FC Vizela

Taipas 3-1 Merelinense

Fafe 2-0 Mondinense

Varzim 2-0 Macedo de Cavaleiros

Famalicão 4-1 Freamunde

 

QUADRO DA JORNADA 2

FC Vizela x Taipas

Merelinense x Fafe

Mondinense x Varzim

Macedo de Cavaleiros x Famalicão

Freamunde x Vianense

 

CLASSIFICAÇÃO

1º Famalicão (3 pontos)

2º Taipas (3 pontos)

3º Varzim (3 pontos)

4º Fafe (3 pontos)

5º Vianense (1 ponto)

6º FC Vizela (1 ponto)

7º Merelinense (0 pontos)

8º Mondinense (0 pontos)

9º Macedo de Cavaleiros (0 pontos)

10º Freamunde (0 pontos)