Juvenis “A” derrotados pela margem mínima

A jogar em casa emprestada, o FC Vizela não conquistou pontos na receção ao Vitória de Guimarães, crónico candidato à Fase de Apuramento de Campeão no Nacional de Juvenis.

Depois do empate em Abambres na ronda de abertura da competição, o conjunto de Dinho queria travar o vizinho, não lhe faltando boa entrega dos seus jogadores para o efeito.

Ao intervalo, o nulo no resultado era, no fundo, ilustrativo das escassas oportunidades de golo produzidas por ambas as formações ao longo da primeira metade.

À maior posse de bola por parte do Vitória de Guimarães, contrapôs um FC Vizela assertivo no capítulo defensivo e o melhor que o adversário conseguiu foi um remate de João Pereira por cima, à passagem da meia hora de jogo.

Antes disso, os vizelenses espreitaram o golo por Rúben, num bom remate para defesa atenta de Bruno Pereira, e por Santos, num cabeceamento após canto, com a bola a sair perto do poste.

No segundo tempo, o Vitória de Guimarães criou mais problemas ao FC Vizela, chegando ao golo solitário da partida, aos 54’. Fábio Costa, isolado por João Ricardo, não deu hipóteses a Vilaça.

De resto, o guarda-redes Vilaça esteve em excelente plano na segunda parte, em particular num lance aos 59’, em que teve de voar para defender um excelente remate de Rodrigo Guedes, e evitar o segundo tento dos vimaranenses.

Na reta final do encontro, o adversário ficaria reduzido a 10 unidades por expulsão de Tiago Silva, mas o FC Vizela não conseguiu aproveitar essa circunstância para poder garantir pontos.

O Nacional de Juvenis enfrenta agora a sua primeira interrupção no calendário, regressando no dia 10 de Setembro. A equipa de Dinho terá mais um jogo complicado pela frente, uma vez que irá visitar o terreno do Rio Ave.

 

FICHA DE JOGO

Local: Campo de Jogos do CCD de Santa Eulália

Árbitro: Gustavo Correia (AF Porto)

Assistentes: Roberto Santos e João Nogueira

FC VIZELA: Vilaça; Cunha, João Silva, Santos e Henrique (Nuno Pinto, 78’); João Sousa, Tiago Pinto, Rúben e Correia; Pedro Silva (C) e Luís Filipe.

Suplentes não utilizados: Simão, Tavares, Maurício, Vítor, Marco e Chico.

Treinador: Dinho

VITÓRIA SC: Bruno Pereira; Pedro Mendes, André Gomes, Tiago Silva e Daniel Novais; Rodrigo Guedes (C), Diogo Ribeiro e João Castro (João Silva, 61’); João Ricardo (Fábio Trindade, 76’), Fábio Costa (Igor Carreira, 81’) e João Pereira.

Suplentes não utilizados: Gonçalo Sousa, André Alves, Gonçalo Barata e Bernardo Fortunato.

Treinador: Pedro Costa

Golo: João Pereira (54’).

Cartões Amarelos: João Pereira (38’), Fábio Costa (54’) e João Sousa (78’).

Cartão Vermelho: Tiago Silva (73’).

 

RESULTADOS DA JORNADA 2

Sporting de Braga 0-1 Paços de Ferreira

Palmeiras 3-1 Penafiel

Bragança 1-6 Moreirense

Gil Vicente 2-1 Abambres

FC Vizela 0-1 Vitória de Guimarães

Rio Ave x Vianense (este domingo)

 

QUADRO DA JORNADA 3

Penafiel x Sporting de Braga

Vianense x Paços de Ferreira

Moreirense x Palmeiras

Abambres x Bragança

Vitória de Guimarães x Gil Vicente

Rio Ave x FC Vizela

 

CLASSIFICAÇÃO

1º Vitória de Guimarães (6 pontos)

2º Moreirense (4 pontos)

3º Palmeiras (4 pontos)

4º Gil Vicente (4 pontos)

5º Paços de Ferreira (4 pontos)

6º Sporting de Braga (3 pontos)

7º Penafiel (3 pontos)

8º Abambres (1 ponto)

9º FC Vizela (1 ponto)

10º Rio Ave (0 pontos) *

11º Vianense (0 pontos) *

12º Bragança (0 pontos)

* Menos um jogo