Sub-17 empataram em Abambres na estreia

Numa manhã de domingo marcada pelo intenso calor que se fez sentir, o FC Vizela empatou a uma bola em Abambres no regresso da equipa azul e branca ao Nacional de Juvenis.

A partida foi bem disputada e podia ter tido mais golos. Logo nos instantes iniciais do desafio, a turma da casa dispôs de soberana hipótese para abrir o marcador, porém Vilaça evidenciou-se entre os postes e defendeu uma grande penalidade.

Praticamente em cima do intervalo, Santos correspondeu da melhor forma a um pontapé de canto e colocou o FC Vizela em vantagem num momento crucial.

O Abambres surgiu inconformado no reatamento e igualou a contenda também através de uma situação de bola parada, na sequência de um livre lateral aos 52’.

A partir daí, o jogo decorreu numa toada de parada e resposta com as oportunidades a sucederem-se para qualquer um dos lados, inclusive uma bola nos ferros para cada equipa.

Registo ainda para um lance que suscitou algumas dúvidas, concretamente uma pretensa grande penalidade após jogada trabalhada por Cristiano.

Ainda assim, Dinho considerou que o empate “foi justo”, tendo em conta que a “vitória podia ter sorrido para qualquer uma das equipas em função das oportunidades criadas”.

No próximo sábado, dia 26 de Agosto, às 11:00 horas, os Sub-17 do FC Vizela recebem o Vitória de Guimarães, uma partida que será disputada no Campo de Jogos do CCD de Santa Eulália.

 

FICHA DE JOGO

Local: Campo D. Maria de Lurdes do Amaral

Árbitro: João Sousa (AF Bragança)

FC VIZELA: Vilaça; Cunha, João Silva, Santos e Henrique (Tavares, 80’); João Sousa, Tiago Pinto (Francisco, 80+2’), Rúben e Cristiano (Nuno Pinto, 64’); Pedro Silva e Luís Filipe.

Suplentes não utilizados: Simão, Maurício, Marco e Pedrinho.

Treinador: Dinho

Golo: Santos (39’).

 

RESULTADOS DA JORNADA 1

Paços de Ferreira 0-0 Palmeiras

Vianense 0-6 Sporting de Braga

Penafiel 3-1 Bragança

Moreirense 2-2 Gil Vicente

Abambres 1-1 FC Vizela

Vitória de Guimarães 2-0 Rio Ave

 

QUADRO DA JORNADA 2

Sporting de Braga x Paços de Ferreira

Palmeiras x Penafiel

Bragança x Moreirense

Gil Vicente x Abambres

FC Vizela x Vitória de Guimarães

Rio Ave x Vianense

 

CLASSIFICAÇÃO

1º Sporting de Braga (3 pontos)

2º Penafiel (3 pontos)

3º Vitória de Guimarães (3 pontos)

4º Gil Vicente (1 ponto)

5º Moreirense (1 ponto)

6º FC Vizela (1 ponto)

7º Abambres (1 ponto)

8º Palmeiras (1 ponto)

9º Paços de Ferreira (1 ponto)

10º Bragança (0 pontos)

11º Rio Ave (0 pontos)

12º Vianense (0 pontos)