Primeiro ensaio positivo

A equipa principal do FC Vizela fechou a primeira semana de trabalho com um jogo-treino diante dos Sub-19 do Paços de Ferreira.

Um ensaio que serviu sobretudo para apurar a condição física dos jogadores e para promover um primeiro entrosamento entre os muitos reforços.

Na primeira parte, o treinador Carlos Cunha apostou numa equipa maioritariamente formada por jogadores que transitaram da última temporada.

Logo a abrir, aos 5’, Zé Valente finalizou da melhor forma um cruzamento da esquerda protagonizado por Francis Cann.

Os azuis e brancos preservaram sempre um domínio natural e privilegiaram a constante circulação de bola diante dos jovens pacenses que procuraram dar réplica.

Até ao intervalo, mais golos poderiam ter surgido. Registo para um cabeceamento de Carlos Fortes ao poste e outras boas situações por Zé Valente e Panin.

No segundo tempo, a maior parte dos reforços deram-se a conhecer. Ainda assim, o segundo golo surgiu já aos 70’, por intermédio de Homero que, de cabeça, concluiu bem um excelente cruzamento de Gaby.

Pouco depois, aos 79’, o lateral-direito Gaby voltaria a envolver-se no ataque do FC Vizela, recebendo uma solicitação de Mércio para tentar o chapéu. Não o conseguiu na perfeição, mas o colega Correia complementou o lance e fez o 3-0.

Nos instantes finais, Jony seria carregado em falta dentro da área e o próprio fez questão de cobrar a respetiva grande penalidade, de resto, uma das suas especialidades.

Não participaram no ensaio João Pedro, Diogo Lamelas e Aziz, todos em recuperação de lesões, e ainda Márcio Ferrari, recém-chegado que realizou apenas corrida.

A preparação da equipa vizelense prossegue esta segunda-feira com dupla sessão de treino e novo ensaio agendado para quarta-feira, dia 19, às 17:00 horas, diante dos Sub-19 do Sporting de Braga, novamente no Campo do Montinho (Caldas das Taipas).

 

FICHA DE JOGO

1ª Parte: Pedro Albergaria (Hugo Silva, 30’); Francis Okoli, Miguel Oliveira, João Cunha e Francis Cann; Dani (C), André Pinto e João Oliveira; Zé Valente, Carlos Fortes e Panin.

Golos: 1-0, Zé Valente (5’)

2ª Parte: Hugo Silva (Rafa, 60’); Gaby, Weliton, Nera e Amian (João Cunha, 82’); Evrard, Mércio e Jony Fragnoli; Felipe Augusto (C) (Ely, 68’), Correia e Homero.

Golos: 2-0, Homero (70’); 3-0, Correia (79’); 4-0, Jony (87, g. p.)