FC Vizela joga em Guimarães na segunda!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Vizelenses e vimaranenses reencontram-se na próxima segunda-feira, dia 10 de Abril, no Estádio D. Afonso Henriques, para o encontro que encerra a jornada 35 da Ledman LigaPro.

Moralizada pelo recente triunfo sobre o líder Portimonense e pelos 6 pontos conquistados nos últimos 4 jogos, a formação de Carlos Cunha procurará quebrar o forte registo caseiro dos vitorianos.

O Vitória de Guimarães “B” apenas perdeu 2 pontos nos últimos 11 jogos em casa, sendo mesmo a 4.ª equipa que mais pontos (35) conquistou no seu reduto.

Do outro lado, estará um FC Vizela que pretende deixar a zona perigosa da tabela classificativa e que, a jogar fora de portas, já amealhou pontos bem preciosos, juntando-lhes exibições bem agradáveis.

De resto, se olharmos apenas aos números obtidos na condição de visitantes, os vizelenses ocupariam o 14.º lugar e estariam, portanto, a salvo de qualquer contratempo. Já o adversário, nessa condição, estaria no 19.º lugar, em posição de descida directa.

Apenas 2 jogos fazem parte do histórico de confrontos entre estas duas equipas e remontam ambos à época 2013/2014.

O FC Vizela saiu derrotado por 4-0 na fase regular e por 2-1 na fase de subida do antigo Campeonato Nacional de Seniores.

De referir que, nesses duelos, jogaram pelos vimaranenses vários nomes de créditos firmados no futebol actual: André André (FC Porto), Paulo Oliveira (Sporting), Cafú (Lorient), Bernard (VSC), Hernâni (VSC).

Dos jogadores que participaram nesses jogos, apenas 5 mantêm-se actualmente no clube: Luís Ferraz, João Pedro, Tiago Ronaldo, André Pinto e Felipe Augusto.

O árbitro da partida será Tiago Antunes, da AF Coimbra.