Derrota no Seixal

Os Sub-23 do FC Vizela foram derrotados na deslocação ao reduto do SL Benfica (3-1). Primeira parte marcada pelo equilíbrio, segunda decidida nos pormenores.

A jornada 5 da Fase de Apuramento de Campeão da Liga Revelação levou os Sub-23 vizelenses até Lisboa. Na segunda deslocação da formação minhota na fase atual da prova, o resultado da última deslocação repetiu-se (derrota por 3-1). Contudo é de destacar os resultados positivos em casa (4 pontos conseguidos em 6 possíveis). De relembrar que a jornada 2 frente ao SCU Torreense foi adiada.

Os primeiros minutos do encontro desta tarde mostraram duas equipas intensas e que procuraram ter bola. Apesar das primeiras iniciativas ofensivas terem sido dos encarnados, seriam os visitantes que ficariam mais perto de inaugurar o marcador. Tiago Ventura, em posição privilegiada, atirou à figura (9’) mas o aviso estava dado, o FC Vizela queria disputar a partida. O Benfica cresceu no jogo e apesar de dominar a posse de bola e até conquistar vários cantos não conseguia criar chances reais de golo. Já na área oposta as oportunidades eram bem concretas, mas sem finalização à medida. Prosper Obah, por exemplo, atirou ao lado do poste direito (39’). O nulo no marcador manter-se-ia até ao final da primeira parte.

A segunda parte arrancou quase com o golo dos benfiquistas. Kyanno Silva atirou a contar e fez o primeiro da tarde no Seixal (49’). A reação dos visitantes foi imediata. Martim Boloto (que entrou ao intervalo) atirou forte ao lado do poste (51’). O FC Vizela crescia no jogo e procurava a igualdade, Diogo Barbosa entrou para refrescar o ataque e ia ameaçando. Ameaça após ameaça finalmente surgiu o golo. Tiago Ventura solta no corredor esquerdo Sylvestre Costa que a um toque cruza para Diogo Barbosa. O ponta-de-lança finalizou de primeira e restabeleceu a igualdade no marcador (81’). Infelizmente, o empate seria desfeito pouco depois. Num lance infeliz por parte do guardião vizelense, Bursac, João Veloso volta a colocar a equipa da casa na frente do marcador (84’). Já ao cair do pano, nos descontos, Leandro Santos colocou um ponto final na partida, selando o resultado com o 3-1 final.

FICHA TÉCNICA

SL Benfica 3–1 FC Vizela

Local: Benfica Campus – Campo Nº1

Árbitro: João Veríssimo (AF Santarém)

Assistentes:  Afonso Maia e Hugo Simões

SL Benfica: Luka Velickovic, Leandro Santos, Tiago Coser, Modibo Keita, Tiago Parente, Paul Okon, João Veloso, Gonçalo Moreira (Diogo Ferreira, 90’+2′), Kyanno Silva (Sofiane Dris, 90’+6′), Ivan Lima (Rodrigo Rêgo, 87′) e José Melro (Karel Mustmaa, 87′)

Suplentes não utilizados: João Félix, João Conceição, Gonçalo Oliveira, Vladimir Mendes, Tiago Freitas e Martim Fortes

Treinador: Paulo Lopes

FC Vizela: Nikola Bursac, Ítalo Henrique (Martim Boloto, 46′), João Sérgio (Meireles Injai, 75′), Marrugo, Rui Carreira, Sylvestre Costa, Tiago Brito, Tiago Ventura, António Infante (Messias, 63′), Rodrigo Ramos (Gustavo Almeida, 83′) e Prosper Obah (Diogo Barbosa, 75′)

Suplentes não utilizados: Thiago Pereira, Miguel Madeira, Davi Cabral e Miguel Cruz

Treinador: Iván Fernández

Golos: 1-0 Kyanno Silva (49’), 1-1 Diogo Barbosa (81’), 2-1 João Veloso (84’) e 3-1 Leandro Santos (90’).

Cartões amarelos: Tiago Coser (6′), Marrugo (43′), Rui Carreira (74′), João Veloso (77′), Martim Boloto (83′)

Cartões vermelhos: Nada a assinalar.