Em conferência de imprensa, o treinador do FC Vizela analisou o empate sem golos na receção ao FC Famalicão e enalteceu o momento de solidez defensiva da sua equipa. Pablo Villar acredita que os golos vão aparecer, porque vê os seus jogadores no bom caminho no que toca à criação de oportunidades e jogo ofensivo.
RESULTADO: “Nunca ficamos felizes quando empatamos, porque o objetivo é somar sempre os três pontos. No cômputo geral, fomos superiores, tivemos ocasiões de golo, um penálti, uma bola no poste. É uma pena, mas temos de ser positivos e temos de olhar ao crescimento da equipa. Foi o segundo jogo com a nossa baliza a zeros. O que fazer de bom a este ponto? Depois da paragem e da Taça, é ganhar em Chaves.”
RODRIGO ESCOVAL: “Quis valorizar o trabalho do Rodrigo em Rio Maior e dar-lhe continuidade, porque a nível defensivo é um jogador forte. É um central rápido que já tinha jogado como lateral noutras equipas no estrangeiro. Com o que estávamos a fazer com bola, jogando com dois centrais e com ele para dar profundidade ao Matías no corredor esquerdo. É verdade que eles também pressionaram bem, mas estou muito contente com o trabalho que fez.”
DEFESA VS ATAQUE: “Se continuares a ser sólido na defesa e a fechar a baliza, na frente vais atacar com mais confiança e poder criar mais lances de golo. A questão é continuar a trabalhar para criar mais e melhor. A partir daí, os golos chegarão. Eu ficaria preocupado se não criássemos lances de golo. Não tem sido assim, estamos a criar e a chegar à frente como fizemos hoje. Dentro da solidez defensiva, o processo ofensivo vai melhorar.”
ESTADO DE ESPÍRITO: “A equipa está muito animada, porque vê o processo coletivo no bom caminho e num sentido ascendente. Os jogadores estão confiantes e motivados para continuarem a trabalhar.”