Sub-18 com subida garantida à 1.ª Divisão da AF Braga

Esta terça-feira, a Associação de Futebol de Braga informou os seus filiados, através do Comunicado Oficial nº 441, que as provas oficiais que organiza terão subidas de divisão e serão alargadas, em virtude de não existirem despromoções.
 
Nesse sentido, a nossa equipa de Sub-18, que, à data da paragem competitiva, liderava a Série B da 2.ª Divisão com 48 pontos somados em época de estreia, garante oficialmente a subida à 1.ª Divisão, que passará a contar com 32 equipas, divididas em dois agrupamentos.
 
Em relação às outras equipas do Departamento de Formação do FC Vizela que também lideravam os seus respectivos campeonatos, o mesmo não se verifica.
 
Apesar do primeiro lugar, os Sub-16 vão continuar na 1.ª Divisão, pois a Divisão de Honra integra os Sub-17, não podendo ambas fazer parte do mesmo agrupamento, à luz dos regulamentos.
 
Também os Sub-15, que detinham o primeiro lugar do seu campeonato, permanecem na Divisão de Honra, uma vez que o comunicado não prevê subidas aos nacionais.
 
A Divisão de Honra, tanto de Juvenis, como de Iniciados, passará a dispor de 20 equipas na época 2020/21.
 
O comunicado acrescenta ainda que os clubes serão apoiados financeiramente, através da redução dos custos associados à participação no campeonato.