Vizelenses goleiam Bairro e seguem na Taça AF Braga

Em jogo de estreia na Taça da AF Braga, o FC Vizela não facilitou e alcançou um triunfo expressivo (5-0) na visita ao terreno do Bairro, que milita na 1.ª Divisão Distrital da categoria.

Os jovens vizelenses foram sempre superiores ao adversário, mas ficaram a dever mais golos ao resultado, especialmente no primeiro tempo.

A vantagem tangencial ao intervalo ajuda a explicar um pouco essa situação, até porque esse tento solitário da etapa inicial resultou de uma infelicidade do guarda-redes do Bairro, Guilherme, que saiu lesionado do lance e teve de abandonar as quatro linhas.

Na segunda parte, a entrada dos gémeos Tiago e Diogo, bem como de André, o protagonista do único golo apontado ao Famalicão na semana anterior, permitiu refrescar a dinâmica ofensiva da equipa, que, de dez em dez minutos, atribuiu tons de goleada ao resultado.

Kiko, Luís Júnior, Diogo e André inscreveram o seu nome na lista de marcadores e praticamente todos os golos resultaram de combinações simples associadas a finalizações objetivas.

O conjunto de Dinho segue em frente na Taça AF Braga, uma prova na qual ambiciona chegar o mais longe possível, e já sabe que vai defrontar o Desportivo de São Cosme, em Novembro.

Entretanto, no próximo sábado, dia 29 de Setembro, o FC Vizela retoma o campeonato da Divisão de Honra para medir forças com o Esposende, às 16:00 horas, naquela cidade costeira.

 

FICHA DE JOGO

Bairro FC 0-5 FC Vizela

Local: Campo da Ribeira (Bairro)

Árbitro: Diogo Silva (AF Braga)

Assistentes: João Teixeira e Patrícia Ferreira

FC Vizela: Marco; Nuno Alves, Tavares, Fábio e Cunha (C); Filipe, Vasco (Tiago, 40’), Kiko e Pedras (Diogo, 58’); Gonçalo e Luís Júnior (André, 64’).

Suplentes não utilizados: Edu Fraga, Zé Pedro, Ribas e Duarte.

Treinador: Dinho

Golos: Guilherme (13’, p. b.), Kiko (51’), Luís Júnior (60’), Diogo (70’) e André (80’).

Cartões Amarelos: Tavares (67’) e Marco (78’).