Sub-17 venceram Famalicão em casa

Uma semana após a estreia amarga em Fafe, os Sub-17 do FC Vizela estrearam-se a vencer no primeiro jogo oficial da época em casa, batendo na circunstância o competitivo Famalicão (1-0).

O público que se deslocou ao complexo desportivo dos vizelenses assistiu a uma partida muito bem disputada, na qual a formação de Dinho foi superior ao adversário.

Prova disso foi o caudal de jogo atacante produzido, sobretudo na segunda parte, que não teve a devida expressão no resultado.

Na primeira parte, Gonçalo e Rafa Alves tentaram dar sequência a esse maior volume de jogo, mas a boa organização posicional do conjunto forasteiro também dificultou essa tarefa.

Apostando numa boa dinâmica imposta pelos seus médios criativos, Pedras e Kiko, Dinho viu o golo escapar à sua equipa por diversas ocasiões, em especial depois do intervalo.

O recurso ao banco trouxe jogadores que acentuaram o ascendente do FC Vizela, casos de Vasco e André, sendo que o primeiro teve duas soberanas hipóteses para poder abrir o ativo.

Na primeira delas, destaque para o seu belo trabalho a tirar adversários do caminho, dentro da pequena área, faltando depois melhor sorte no remate. Na segunda, aos 65’, na transformação de uma grande penalidade, Vasco permitiu a defesa, tanto na cobrança, como na recarga.

Até que, aos 72’, André apareceu com grande sentido de oportunidade a assinar o tento solitário e precioso que permitiu à sua equipa somar os três primeiros pontos da temporada.

Nos instantes finais, o FC Vizela soube gerir bem a vantagem tangencial que, diga-se, pecou por escassa, tantas foram as situações iminentes de golo (Rafa Alves foi dos mais perdulários).

O campeonato dará lugar à Taça da AF Braga com o FC Vizela a ter pela frente uma curta viagem a Bairro, para disputar a 1.ª Eliminatória. A partida está agendada para as 10:00 horas de domingo, dia 23 de Setembro.

 

FICHA DE JOGO

FC Vizela 1-0 Famalicão

Local: Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela

Árbitro: Tony Freitas (AF Braga)

Assistentes: João Castro e José Costa

FC Vizela: Edu Fraga; Nuno Alves, Zé Pedro (Fábio, 40’), Tavares e Rafinha (C); Filipe, Duarte (Vasco, 50’), Kiko e Pedras; Gonçalo (André, 67’) e Rafa Alves.

Suplentes não utilizados: Marco, Nuno, Rui Jorge e Ribas.

Treinador: Dinho

Golo: André (72’).

 

RESULTADOS (2.ª Jornada)

Moreirense 0-1 Marinhas

Fão 1-4 Santa Maria

Gil Vicente 2-2 Esposende

FC Vizela 1-0 Famalicão

Desportivo de Ronfe 1-4 AD Fafe

Caçadores das Taipas 2-2 Merelinense

Lousado 1-1 Vilaverdense

Prado 0-2 Vitória de Guimarães

 

PRÓXIMA JORNADA (29 e 30 de Setembro)

Esposende x FC Vizela

Vilaverdense x Prado

Marinhas x Vitória de Guimarães

Merelinense x Lousado

AD Fafe x Caçadores das Taipas

Santa Maria x Gil Vicente

Famalicão x Desportivo de Ronfe

Moreirense x Fão

 

CLASSIFICAÇÃO

1º AD Fafe (6 pontos)

2º Vitória de Guimarães (6 pontos)

3º Caçadores das Taipas (4 pontos)

4º Marinhas (4 pontos)

5º Moreirense (3 pontos)

6º FC Vizela (3 pontos)

7º Santa Maria (3 pontos)

8º Famalicão (3 pontos)

9º Esposende (1 ponto)

10º Gil Vicente (1 ponto)

11º Lousado (1 ponto)

12º Vilaverdense (1 ponto)

13º Merelinense (1 ponto)

14º Prado (1 ponto)

15º Desportivo de Ronfe (0 pontos)

16º Fão (0 pontos)