Duelo entre FC Vizela e Famalicão pela liderança

O Campeonato Nacional de Juniores (2.ª Divisão) conhece este fim-de-semana o seu epílogo com a realização da sua 14.ª e última jornada da Fase de Manutenção ou Descida.

O FC Vizela parte para esta derradeira ronda no 1.º lugar com apenas um ponto de vantagem sobre o Famalicão, com quem medirá forças este sábado, dia 19 de Maio, pelas 17:00 horas.

A formação de Vasco Gonçalves vem de duas vitórias caseiras, primeiro sobre o Fafe (1-0) e no passado sábado frente ao Mondinense (3-2).

Os vizelenses são, de resto, o conjunto com mais vitórias (9) na prova, mas pretendem chegar à décima, o que significaria a conquista da Série A, apesar de o empate ser um resultado suficiente para atingir tal desiderato.

Por sua vez, o Famalicão também vem de dois triunfos consecutivos, o último dos quais em Fafe, depois de vencer em casa o Varzim, por duas bolas a zero.

Não faltarão motivos de interesse, portanto, para assistir àquele que se perspetiva um grande espetáculo de futebol entre as duas melhores equipas da Série A.

Para além deste encontro, a derradeira jornada contempla os seguintes jogos: Mondinense x Caçadores das Taipas; Vianense x Varzim; Macedo de Cavaleiros x Fafe.