Juniores empataram a uma bola na Póvoa de Varzim

No passado sábado, dia 28 de Abril, os Sub-19 do FC Vizela empataram a uma bola na deslocação ao terreno do Varzim, em jogo a contar para a 11.ª jornada do Nacional de Juniores.

Previa-se um encontro interessante, já que se opunham as duas formações mais pontuadas da Série A, nesta Fase de Manutenção ou Descida. Quando chegou a hora, no Municipal da Póvoa do Varzim, os presentes assistiram, de facto, a um duelo equilibrado.

O FC Vizela entrou melhor, impondo-se no meio-campo dos da casa, e teve uma boa chance para se adiantar, logo aos 6’. João Pinheiro apareceu solto ao primeiro poste, mas o guardião Ismael reagiu rapidamente e impediu o primeiro golo do jogo.

Nesta fase, o Varzim explorava, sobretudo, a possibilidade de criar perigo em ataques rápidos, mas os vizelenses raramente se desorganizaram.

Na única vez que a baliza de Hugo Silva esteve à mercê dos alvinegros, o guardião do FC Vizela apareceu em grande plano, negando o golo a Carlos Diegues com uma bela estirada (18’).

Com o passar do tempo, as defesas foram-se acautelando para os perigos de parte a parte e tornaram-se ainda mais raras as jogadas prometedoras.

A primeira parte fechou com um nulo no resultado e, depois de regressadas as equipas ao terreno de jogo, subsistiram os problemas em matéria ofensiva.

Mais uma vez, era o FC Vizela quem assumia as despesas da partida e Vasco Gonçalves indicou, claramente, a intenção de procurar os 3 pontos ao mudar para um esquema com dois pontas-de-lança, com a entrada de Kingsley, aos 60’.

A alteração não demorou a surtir o efeito desejado, pois Kingsley precisou apenas de oito minutos em campo para faturar, já depois de Sani ter ameaçado de cabeça (66’).

A vantagem, porém, não durou muito. Sem precisar de se aproximar muito da área vizelense, para lá de algumas bolas paradas inofensivas, o Varzim logrou igualar a partida, quando, aos 75’, João Santos beneficiou de uma segunda bola para bater Hugo Silva.

Com 15’ para se jogar, o FC Vizela tentou afincadamente retomar a vantagem. Mas, mesmo conseguindo remeter a formação da casa ao seu primeiro terço, não criou muitas oportunidades.

O remate acrobático de David Martins, aos 85’, defendido por Ismael, terá sido o “canto do cisne” para os azuis e brancos nesta partida, pelo que o 1-1 vigorou até ao final da partida.

Apesar de manter o 1.º lugar da Série A, o FC Vizela voltou a ficar em risco de ser ultrapassado pelo Famalicão, que cumpre esta terça-feira, dia 01 de Maio, um encontro em atraso com o Mondinense, relativo à 8ª jornada.

Com três jornadas por disputar, os comandados de Vasco Gonçalves vão receber o Fafe, já no próximo sábado, dia 05 de Maio, seguindo-se novo jogo em casa, frente ao Mondinense e uma deslocação a Vila Nova de Famalicão.

 

FICHA DE JOGO (Sub-19)

Local: Estádio Municipal da Póvoa de Varzim (Póvoa de Varzim)

Árbitro: João Matos (AF Viana do Castelo)

FC VIZELA: Hugo Silva (C); João Pinheiro, David Martins, Sheng Liu e Zé Luís; Sani, Miguel (Correia, 88’) e Marcelo; Yaro Zakari, Dauntae (Malta, 78’) e Mota (Kingsley, 60’).

Suplentes não utilizados: Simão, Pedro Lopes, Edu e Godfrey.

Treinador: Vasco Gonçalves

Golo: Kingsley (68’).

Cartões Amarelos: Mota (49’), Marcelo (59’) e Yaro Zakari (90+4’).

 

RESULTADOS DA JORNADA 11

Vianense 4-2 Macedo de Cavaleiros

Taipas 2-3 Famalicão

Varzim 1-1 FC Vizela

Mondinense 1-1 Fafe

 

QUADRO DA JORNADA 12

Vianense x Mondinense

Macedo de Cavaleiros x Taipas

Famalicão x Varzim

FC Vizela x Fafe

 

CLASSIFICAÇÃO

1º FC Vizela (38 pontos)

2º Famalicão (36 pontos) *

3º Varzim (32 pontos)

4º Fafe (29 pontos)

5º Mondinense (27 pontos) *

6º Taipas (26 pontos)

7º Vianense (22 pontos)

8º Macedo de Cavaleiros (1 ponto)

* Menos um jogo