Juniores somaram preciosa vitória nas Taipas

A equipa de Sub-19 do FC Vizela deslocou-se no passado sábado, dia 25 de Novembro, ao Campo nº 2 do Montinho e venceu o Taipas por 3-1, “vingando” assim o resultado da primeira volta.

Embora o resultado possa transparecer que a tarde tenha sido relativamente tranquila para a turma de Vasco Gonçalves, a verdade é que os azuis e brancos tiveram de trabalhar muito, sofrendo no início para poderem festejar no final.

O FC Vizela não entrou tão pujante como na jornada anterior, mérito também do adversário que desde muito cedo procurou criar problemas, adquirindo vantagem no marcador aos 25’.

Além do golo, o Taipas enviou duas bolas ao poste e dispôs de três situações de finalização que, felizmente, não tiveram o êxito pretendido.

Ultrapassado essa primeira meia hora de jogo mais complicada, os vizelenses equilibraram e alcançaram o empate num momento crucial (43’), por intermédio de Kingsley.

O goleador nigeriano bisou logo no primeiro minuto do segundo tempo, proporcionando uma boa reentrada em jogo à sua equipa.

O Taipas não conseguiu manter aquele fulgor inicial e aí o mérito pertenceu naturalmente ao FC Vizela, que revelou maior organização e caudal ofensivo no segundo período.

Após algumas situações para marcar, nomeadamente por Yaro Zakari e Kuku Fidelis, os azuis e brancos acabariam por sentenciar a partida aos 80’, através de Gonçalo, lançado em campo minutos antes por Vasco Gonçalves.

Esta foi a segunda vitória consecutiva do FC Vizela, a quarta nos últimos 5 jogos. O bom momento já começou a ter reflexos na tabela classificativa com a equipa vizelense a subir um lugar, reduzindo para apenas 2 pontos a diferença relativamente ao 5.º posto.

Segue-se uma receção ao Fafe no próximo sábado, dia 02 de Dezembro, às 15:00 horas. Em caso de vitória, os Sub-19 do FC Vizela ficarão a 4 pontos do seu próximo adversário.

 

FICHA DE JOGO

Local: Campo nº 2 do Montinho (Caldas das Taipas)

Árbitro: Sandra Santos (AF Porto)

FC VIZELA: Hugo Silva; João Pinheiro, Dani, David Martins e Musa; Miguel (Edu, 85’), Sani e Marcelo (C); Yaro Zakari (Gonçalo, 76’), Kingsley e Mota (Kuku Fidelis, 51’).

Suplentes não utilizados: Manuel Marques, Fábio Costa, Luís Oliveira e Godfrey.

Treinador: Vasco Gonçalves

Golos: Kingsley (43’ e 46’) e Gonçalo (80’).

 

RESULTADOS DA JORNADA 11

Taipas 1-3 FC Vizela

Fafe 2-1 Merelinense

Varzim 0-0 Mondinense

Famalicão 3-0 Macedo de Cavaleiros

Vianense 3-4 Freamunde

 

QUADRO DA JORNADA 12

Taipas x Vianense

FC Vizela x Fafe

Merelinense x Varzim

Mondinense x Famalicão

Macedo de Cavaleiros x Freamunde

 

CLASSIFICAÇÃO

1º Merelinense (23 pontos)

2º Freamunde (23 pontos)

3º Famalicão (22 pontos)

4º Fafe (21 pontos)

5º Taipas (16 pontos)

6º Varzim (15 pontos)

7º FC Vizela (14 pontos)

8º Mondinense (14 pontos)

9º Vianense (7 pontos)

10º Macedo de Cavaleiros (0 pontos)