Márcio Ferrari contratado para o meio-campo

Naquela que será a sua primeira experiência fora do seu país natal, o Brasil, Márcio Ferrari chega para o meio-campo do FC Vizela.

O jovem jogador de 21 anos de idade fez todo um percurso de formação desportiva num dos clubes mais populares do Brasil.

Desde 2004 no “Timão”, Márcio Ferrari esteve ligado àquele clube de S. Paulo durante 13 anos e foi inclusive capitão da equipa que conquistou, entre outras competições, o Paulista Sub-17, em 2013, e o Copa São Paulo, em 2015.

Na geração que capitaneou foi companheiro de equipa de Malcom, atualmente nos franceses do Bordéus, representando a seleção brasileira de Sub-17, lado a lado, com jogadores conhecidos que viajaram mais cedo para a Europa, casos de Kenedy (Chelsea), Danilo (Sporting de Braga), Matheus Índio (Estoril) ou Nathan (Vitesse).

Márcio Ferrari é um médio box-to-box, que revela excelente qualidade no passe, muito dinamismo nas ações, sobretudo ofensivas, conseguindo muitas vezes levar a melhor nos duelos individuais, graças à sua boa capacidade física.

Nos últimos dois anos, este promissor atleta esteve cedido ao Red Bull Brasil e ao Flamengo de Guarulhos, regressando desta vez aos Sub-20 do Corinthians, onde esteve nos últimos meses.

 

FICHA DO JOGADOR

Nome: Márcio Ferrari Júnior

Data de Nascimento: 12/01/1996 (21 anos)

Naturalidade: S. Bernardo do Campo (Brasil)

Estatura: 1,80 m.