Rubén de la Barrera é o novo treinador

Técnico desvinculou-se da Federação de El Salvador, assinou até 2025 e orientou o treino desta tarde. Passou pelo Valladolid, Real Sociedad, Al Ahli, Albacete e Deportivo da Corunha, entre outros.

A FC Vizela, Futebol SAD informa que chegou a acordo com Rubén de la Barrera para que este assuma o cargo de treinador da equipa principal até junho de 2025. O técnico, de 38 anos, desvinculou-se da Federação de El Salvador, assinou contrato, conheceu as instalações e o staff do FC Vizela e começou de imediato a trabalhar, tendo já orientado o treino desta tarde.

“Quero agradecer a forma como fui recebido no FC Vizela. Chego com muita vontade de ajudar. Vamos trabalhar muito para que a forma como nos apresentamos possa deixar os adeptos orgulhosos”, disse à chegada.

Rubén de la Barrera tem 38 anos, mas já uma vasta experiência. Começou a carreira com 24 anos no Villaralbo, clube do quarto escalão espanhol, que guiou aos quarto lugar da classificação. Seguiu-se um passo adiante e, já no terceiro escalão, treinou o Valladolid B, o Guijuelo e o Cultural Leonesa, que subiu à II Liga espanhola. Num ápice saltou para a equipa técnica da Real Sociedad, antes de assumir o cargo de treinador principal de um dos principais clube do Catar, o Al Ahli. Em 2020/21 regressou à Europa para orientar o Viitorul Constanta, da I Liga da Roménia. Seguiram-se os exigentes Deportivo da Corunha e Albacete, onde somou nova subida de divisão. Estava desde setembro ao comando da Seleção principal de El Salvador.

Para a equipa técnica chega ainda Manu Torres. Da anterior transitam Ronald Molina (adjunto), Rui Costa (treinador de guarda-redes) e David Blanco (analista).

A FC Vizela, Futebol SAD, deseja a Rubén de la Barrera e à sua equipa técnica as maiores felicidades e sucesso ao leme da nossa equipa.